16/08/2016

com jessica lange e susan sarandon, ryan murphy confirma novo (e importante) nome para o cast de "feud"!


Ryan Murphy não para! Cuidando de "American Horror Story", "American Crime Story" e "Scream Queens", Ryan oficializou há pouco tempo a sua mais nova série: "Feud". Assim como as demais séries do roteirista, "Feud" trata-se de uma antologia, ou seja, a cada temporada, uma nova história. Se bem que, "Scream Queens" não pode mais ser chamada de antologia já que nesta segunda temporada serão os mesmos personagens (só muda o cenário de fundo), mas essa não é a questão da história aqui...

"Feud" vem com a proposta de retratar grandes rivalidades (em qualquer área) e em sua primeira temporada, a série vai mostrar a rivalidade entre Joan Crawford e Bette Davis. Ou seja: promete. Se você conhece um pouco dessa rivalidade, sabe que ambas se detestavam dentro e fora das telas! Ainda sim, chegaram a trabalhar juntas e o filme vai retrarar justamente os bastidores deste filme que ambas tem em comum, "O Que Terá Acontecido a Bay Jane?", filme de 1962.

Além das já confirmadas Susan Sarandon e Jessica Lange nos papéis principais (Susan como Bette Davis e Jessica como Joan Crawford), Ryan Murphy confirmou hoje um importantíssimo nome para o cast: Catherine Zeta-Jones!

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em "Chicago", Catherine é um dos maiores nomes do cinema hollywoodiano. Pode parecer um tanto redundante, mas Catherine, ao menos pra mim, é uma das últimas atrizes que tem "jeitão" de atriz da "época de ouro" de Hollywood, sabe? Lembra, e muito, atrizes da década de 50 como Lana Turner e Ava Gardner... E, sim, é uma atriz que eu admiro e acompanho. E uma grata surpresa vê-la se rendendo novamente à televisão. Depois de um longo período fazendo filmes (seu último trabalho na TV foi na minissérie sobre o "Titanic" de 1996 que o SBT rebatizou aqui no Brasil de "Titanic 2" e exibiu um trilhão de vezes), Catherine volta à sua casa (ok, foi BEM piegas, porém, Catherine começou a carreira na TV, como a maioria das atrizes, obviamente, mas demorou muito pra ela conseguir o seu primeiro grande papel no cinema).

O papel? Catherine simplesmente vai encarar Olivia de Havilland! Olivia é uma das grandes atrizes da década de ouro de Hollywood que está viva. Com 100 anos completos no mês de julho, Olivia participou de filmes essenciais para o cinema, como "...E o Vento Levou", "Tarde Demais pra Esquecer" e por aí vai. 

Engraçado notar que Catherine vai interpretar Olivia e que a própria atriz daria um tema interessante para a própria série "Feud" já que Olivia também tinha sua rivalidade dentro e fora das telas! Olivia tinha uma irmã também atriz, Joan Fontaine, que ela simplesmente odiava. As duas não se davam nda bem e viviam trocando farpas na mídia. Tentaram ser amigas, do mesmo modo que ficaram se olhar uma na cara da outra durante muitos anos. Ou seja, já fica essa dica pro Ryan e que ele aproveite Catherine futuramente de novo como Olivia de Havilland em uma série... própria! Quem sabe na season 2, não é?

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

adoro a Catherine mas ela não me parece em nada com a Olivia, estaria mais para uma femme fatale do que uma mocinha.

nem preciso dizer que estou esperando ansiosamente por essa série, né?

beijos.