08/06/2018

por onde anda a atriz alison lohman?


Alison Lohman debutou como atriz aos cinco anos de idade fazendo pequenas participações em filmes e séries de TV, mas o seu primeiro grande papel como "lead actress" só aconteceu em 2000 no filme televisivo "Sharing the Secret". De 2001 a 2007, Alison despontou como atriz e participou de grandes produções como "Big Fish", do Tim Burton e "Deixe-me Viver", onde protagonizou ao lado de Michelle Pfeiffer, Renée Zellweger e Robin Wright. Depois veio "Os Vigaristas", "Flicka" e, talvez, o seu maior e último sucesso: "Arrasta-me Para o Inferno" de Sam Raimi, onde ela interpreta a inesquecível Christine Brown.

Ainda em 2009, com o sucesso de "Arrasta-me Para o Inferno", Alison participou de mais um filme,"Gamer", ao lado de Gerard Butler. Alison se casou com o diretor de "Gamer", Mark Neveldine, em 2009, e deu à luz ao seu primeiro filho no ano seguinte. Desde então, Alison não fez mais nada em Hollywood.

A atriz sempre foi muito reservada. Tão reservada que foi até difícil achar informações sobre esses quase dez anos que ela se mantém afastada do cinema. É perceptível que a decisão de não fazer mais filmes partiu da própria atriz e não daqueles "casos de esquecimento" que Hollywood tanto gosta de fazer. Em uma rápida pesquisa no Google, Alison Lohman aparece em poucos citações e, claro, quase sempre envolvendo os filmes em que participou e nunca sua vida pessoal. Em fevereiro deste ano, a atriz comentou um pouco sobre Sam Raimi e o lançamento em Blu-ray do filme "Arrasta-me Para o Inferno" para a EW (aqui). Em janeiro, porém, saiu uma espécie de artigo sobre a atriz no site "TV Overmind" onde eles comentam justamente sobre a sua vida pessoal e o hiatus que a atriz resolveu tomar sobre Hollywood.

É justamente com esse artigo que foi possível descobrir que a atriz tem um segundo filho (nas informações oficiais do Wikipedia e afins constam apenas o primeiro filho, Billy). Segundo o artigo, Alison já havia declarado em 2012 que gostava de atuar e que não pensava em fortuna. A atriz nunca fez publicidade ou comerciais e possui um patrimônio líquido de cinco milhões de dólares.


Alison possui uma conta no twitter e instagram. A atriz é bem ativa no twitter e foi pela rede social que foi possível descobrir que a atriz é atualmente uma espécie de "treinadora" para novos atores. Alison os auxilia no preparo para audições, monólogos e por aí em diante.. A atriz até tem um pequeno vídeo no Youtube falando sobre o seu 'coach'.

Em 2015, Alison deu sinais que poderia voltar a atuar em Hollywood. A atriz fez uma rápida participação no suspense "Exorcistas do Vaticano" e em 2016 nos filmes "Officer  Downe" e "Urge". Essas três participações foram pequenas. Em "Urge", por exemplo, Alison aparece em uma cena pós-crédito (aqui).

Alison Lohman tinha tudo o que Hollywood mais queria: beleza e talento. A atriz era a nova "queridinha da América" e tinha tudo para se consagrar como tal, assim como Cameron Diaz e Julia Roberts, mas isso não bastava. Alison está casada, com os seus filhos e nas poucas fotos em que ela compartilha continua com a mesma beleza de quando fez uma jovem Jessica Lange em "Big Fish". É uma pena que a atriz não queira mais saber de Hollywood. Alison sempre foi uma excelente atriz. E mesmo que tenha feito bons filmes, ficou faltando aquele "grande momento" na carreira. Seria interessante vê-la agora como atriz madura, interpretando mulheres fortes em grandes filmes.

Em todo caso, fica o registro: Alison Lohman foi uma atriz que marcou uma geração. E isso ninguém poderá esquecer.

Nenhum comentário: