17/05/2018

nxivm: como allison mack se tornou uma peça importante dentro de um culto sexual de mulheres

Allison na premiére do seu último trabalho "Lost in Oz"


Nascida na Alemanha, Alisson Mack se mudou com a família para os Estados Unidos quando tinha apenas dois anos de idade. De acordo com o IMDb, Alisson iniciou a sua carreira de atriz aos sete anos quando fez uma ponta no sexto filme de “Loucademia de Polícia”. Nos anos 90, a atriz realizou bastante participações em séries e filmes, mas o reconhecimento do público veio apenas em 2001 com a série “Smallville” onde Alisson interpretava Chloe Sullivan, amiga do “Superboy”.

No final de 2017 explodiu a notícia em que a atriz estava envolvida em culto sexual de mulheres. De imediato, a notícia foi recebida com muito espanto e surpresa. Afinal, no imaginário de todos, Alisson, assim como a sua personagem em “Smallville”, era apenas uma boa pessoa. Quer dizer, a notícia parecia apenas absurda, uma espécie de “fake News” envolvendo uma mulher que após um sucesso na carreira não teve mais chance em Hollywood. Lembrando que o caso veio à tona após casos de abusos sexuais na indústria envolvendo Kevin Spacey e o produtor Harvey Weinstein.

A atriz saindo da delegacia após pagar a fiança de 5 milhões de dólares

No dia 20 de abril, Alisson foi presa pelo envolvimento na seita “NXIVM” (fala-se “nexium”), liderada pelo guru Keith Ranieri que foi preso um mês antes da atriz. Alguns dias depois de ser detida, Alisson, sob fiança de 5 milhões de dólares, conseguiu ser liberada para aguardar em domicílio em julgamento. A atriz declara ser inocente das acusações e está utilizando uma tornozeleira. O julgamento foi marcado para o dia 1 de outubro deste ano.

De acordo com Frank Parlatto, antigo publicitário da seita, e Susan Dones, ex-membro, Alisson foi recrutada em 2007 pela colega de elenco Kristin Kreurk enquanto ambas estavam gravando a série na cidade Vancouver no Canadá. Na época, Kristin tinha uma posição importante dentro da seita e atuava como treinadora. Porém, a atriz saiu dois anos depois, em 2009. Enquanto Kristin se desligava da seita, Alisson crescia e se tornava uma peça importante.

Keith Raniere e Allison Mack em uma propaganda da seita (disponível aqui)

Susan Dones, que ficou nove anos na seita, conta que o líder Keith Raniere começou a escravizar sexualmente os seus membros em meados de 2009. Keith não se aproximava diretamente, e sim, mandava alguma mulher importante do grupo para realizar a abordagem. Ter um momento a sós com o líder do grupo era algo importante, afinal, quem não gostaria de ter um momento especial com a pessoa que iniciou tudo aquilo? Keith, para o grupo, era o pastor, e os seguidores, o seu rebanho.

A seita funcionava com um propósito: sucesso absoluto. No grupo, treinadores davam palestras e workshops para ensinar os seus seguidores a vencer na vida. Dentro da seita, ainda tinha um grupo seleto chamado DOS (“dominius obsequius sororium” – ou seja, “mestre das mulheres escravas”). Allison Mack era recrutadora para este grupo específico e sua missão era simples: conseguir o maior número de mulheres famosas e importantes para se tornarem escravas sexuais. De acordo a Variety, Alisson era tão importante quanto o próprio Raniere dentro deste grupo específico: todas as mulheres recrutadas ganhavam uma marca próximo da região pélvica com a sigla KR (Keith Raniere) ou AM (Alisson Mack). Essa marcação na pele acontecia início durante o ritual de passagem. A atriz Sarah Edmondson, recrutada pela Alisson, foi uma dessas mulheres que foram marcadas.

Além do pesado ritual de iniciação, as mulheres selecionadas também passavam por uma remodelação para se enquadrar nos critérios de Raniere. O líder gostava de mulheres extremamente magras. Portanto, todas as mulheres ficavam bastante tempo sem comer, sem dormir, realizando muito exercício físico e até sem depilar as partes íntimas (outra preferência do líder).

Os programas de workshop dentro da seita custavam em média cinco mil dólares e tinha cinco dias de duração. O workshop, além do sucesso profissional, também prometia empoderamento feminino. E é justamente com esse argumento que a atriz Allison Mack abordava suas colegas de profissão. Neste ano foram encontrados alguns tweets em que Alison falava do programa para a atriz Emma Watson exatamente dessa forma: como um programa de empoderamento. Allison chegou a mandar uns tweets para a cantora Kelly Clarkson. Nenhuma das duas chegou a responde-la.

A promessa de empoderamento feminino para conseguir escravas sexuais

Allison aguarda o julgamento e, apesar de estar em prisão domiciliar, não pode ter contato com ninguém, viajar ou até mesmo acessar a internet. Os advogados da atriz trabalham com um acordo de delação onde a atriz coopera com a justiça entregando alguns nomes que participavam do culto.

A atriz Kristin Kreuk declarou também inocência e disse estar chocada com o culto sexual. Todas as pessoas que prestaram depoimentos disseram que a atriz realmente não tinha conhecimento do grupo DOS e que ela saiu antes do grupo iniciar. Logo, a atriz teve participação apenas na seita mesmo.

O último trabalho de Allison Mack como atriz foi na série infantil “Lost in Oz” onde ela dava voz a personagem Evelyn Gale. Porém, Allison não fazia mais nada de destaque desde o fim de “Smallville”. Aparentemente, os workshops não deram muito certo para Alisson: ela não obteve o sucesso pleno na sua vida.


Um comentário:

Bate Papo Wall disse...

Texto show! Tinha lido as notícias por cima, então o compilado ajudou. Tudo isso parece até uma divulgação de mau gosto de um Wild Wild Country season 2.