05/01/2017

2017: o ano em que as atrizes redescobriram a televisão


Todo mundo sabe que existe um pequeno (grande) seleto de atrizes que fazem apenas cinema. Ou seja, renegam a televisão. É de conhecimento geral também que a maioria das atrizes começam com pequenas participações na TV (todo mundo já tá cansado de saber das pequenas participações de Amy Adams em "Smallville" e "Buffy", não é?). Pois bem, se há algum tempo atrás "atrizes do alto escalão de Hollywood" fugiam de produções televisivas, hoje, participar de uma boa série pode ser a salvação para muitas delas. Seja porque a carreira no cinema não vai lá muito bem ou seja até por motivos financeiros (uma série de TV atualmente rende muito mais que um papel no cinema, a não ser que o ator participe de um blockbuster "arrasta quarteirão" como os filmes da Marvel e afins).

Em todo caso, algumas atrizes estão surpreendendo por aceitar papéis televisivos depois de tanto tempo negando "N" projetos.


Julia Roberts, por exemplo, começou com uma pontinha em "Crime Story" em 1987. Depois fez uma participação em "Miami Vice" e só em 1996 com "Friends" que ela topou fazer algo na TV. Também pudera, a sua participação na série é uma das mais icônicas do show. Depois em 2003 ela participou de "Freedom" em dois episódios e só voltou pra TV em 2014 com o premiado telefilme de Ryan Murphy, "The Normal Heart". A atriz agora está confirmada na dramédia "Today Will Be Different" que provavelmente estreia no segundo semestre deste ano. Baseado no livro escrito pela Maria Semple, a série vai retratar a vida de Eleanor Flood que decide tomar atitudes diárias mais positivas para melhorar a sua vida.

A série ainda não tem uma emissora pra chamar de "casa" (pelo menos ainda não foi divulgado), mas com Julia Roberts no papel principal sabemos que isso não vai demorar a acontecer.


Apesar da longa carreira, assim como Julia Roberts, Meryl Streep também nunca fez muita coisa na TV. O seu papel mais conhecido na televisão é a minisserie "Angels in America" de 2003 produzido pela HBO. Recentemente, a atriz fez algumas participações em "Web Therapy", série da ex-Friends, Lisa Kudrow. Meryl está confirmada em "The Nix", drama da Netflix que retrata a volta de uma mãe depois de anos em que ela abandonou a família. Ou seja, é uma série que vai render prêmios e prêmios pra Meryl lá em 2018 ou 2019 (alô, Emmy?).


Emma Stone também começou a carreira com pequenas participações em séries televisivas. Alguém viu ela em "A Paranormal"? A atriz também chegou a fazer parte de "Drive", uma série country que foi cancelada após 7 episódios. A participação mais conhecida da Emma nas séries foi na série "iCarly" que ela fez em 2012 enquanto estreava "O Espetacular Homem-Aranha". Emma declarou que topou participar da série por que era realmente muito fã do show. A atriz está confirmada em "Maniac", série de humor negro da Netflix. Jonah Hill também está confirmado e a estreia acontece neste ano.


Sarah Michelle Gellar não se enquadra no mesmo patamar que as atrizes dessa lista, porém, merece ser mencionada devido ao seu azar. Após o sucesso bombástico de "Buffy", Sarah até tentou um lugar ao sol no cinema e até conseguiu protagonizar alguns sucessos, porém, Sarah nunca conseguiu nada muito diferente do que a "mocinha loirinha em um filme de terror", e olha que ela tentou bastante (protagonizou até uma comédia romântica bem simpática ao lado de Alec Baldwin), mas o cinema não rolou do jeito que a atriz esperava.

Depois de tudo isso, Sarah tentou voltar à TV. A atriz protagonizou um piloto pra HBO, "The Wonderful Maladys", mas o projeto foi embargado e nem o piloto exibiram; depois Sarah protagonizou a versão americana de "A Usurpadora", a guilty pleasure "Ringer" e também não rolou, a série teve apenas uma temporada (e olha que era da CW!); depois a atriz ainda tentou a vida em outra série e em outra a emissora, o sitcom "The Crazy Ones" que ela protagonizava ao lado de Robin Williams. O sitcom também não foi pra frente, além da baixa audiência, Robin Williams faleceu logo após a exibição da série.

Ano passado, a atriz gravou o piloto de "Cruel Intentions", uma espécia de continuação do seu papel mais famoso no cinema (que tem o mesmo nome). Roger Kumble, o diretor original do filme, escreveu o roteiro e dirigiu o piloto e tudo parecia que ia dar certo para a nossa querida Buffy, porém, a NBC vetou a série alegando falta de espaço na grade. "Cruel Intentions" também não teve nem o piloto exibido.

Se a profissão como atriz não anda nada bem, Sarah Michelle pelo menos parece estar super feliz na vida pessoal e profissional (em outros aspectos). Sarah possui uma empresa focada em alimentos orgânicos, a Foodstirs, tem dois filhos e até hoje é casada com o também ator Freddie Prinze Jr., e ambos possuem a relação mais fofa do universo. E, sim, ainda acreditamos que a atriz vai conseguir novamente um grande papel na TV pra "chamar de sua".


Nicole KidmanReese Witherspoon e Shailene Woodley estarão juntas em "Big Little Lies" da HBO. Com estreia já pro mês que vem, a minissérie vai mostrar a vida de três mulheres que tem a vida entrelaçadas após um homicídio. Das três, a surpresa fica por conta da participação de Nicole Kidman. Com uma carreira extensa no cinema, Nicole fez apenas algumas participações na TV na década de 80, e parece que a atrz está cada vez mais disposta a dar uma "guinada" na TV já que a atriz também estará na segunda temporada da série britânica "Top of the Lake". A mais nova das três, Shailene, já vinha de diversas participações de séries, inclusive protagonizava uma série na antiga ABC Family, "A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana". Já Reese, vira e mexe topava alguma participação, mas é a primeira vez que faz algo concreto na TV.


Vinda de uma linhagem de atores de Hollywood, os Barrymore, Drew fazia muita coisa na TV na década de 90, apesar de sempre seguir continuamente no cinema (mesmo com os problemas pessoais no caminho). Atualmente, a atriz anda sossegada na carreira de atriz já que decidiu se dedicar mais a família (a atriz tem dois filhos pequenos), porém, a atriz está mais do que confirmada em "Santa Clarita Diet", um sitcom da Netflix que ela protagonizará ao lado de Timothy Olyphant.


Naomi Watts possui duas indicações ao Oscar. Com uma carreira sólida no cinema, Naomi também parece ter decidido ampliar suas experiências na TV. A atriz protagonizará a série "Gypsy" da Netflix e também estará na terceira temporada de "Twin Peaks". A última participação de Naomi na TV foi na série "BoJack Hoseman" como ela mesma. Na década de 90, a atriz protagonizou a série "Sleepwalkers" e parece vir com tudo agora na TV. Enquanto "Twin Peaks" é apenas uma participação, "Gypsy" vem com a tarefa de ser uma série duradoura se agradar ao público.

OBS: "Twin Peaks" também marca à volta de Amanda Seyfried à TV. A atriz ficou conhecida após protagonizar inúmeras comédias românticas no cinema, porém, Amanda também fez muita coisa na TV, como a série "Big Love".


Christina Ricci tem o mesmo caso de Sarah Michelle Gellar, mas não tão igual. Enquanto Sarah bombava na TV com Buffy, Christina bombava no cinema com sucessos como "O Oposto do Sexo", "Monster" e "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", mas parece que de uns anos pra cá, a carreira da atriz não anda nada bem. Sem papéis expressivos no cinema, Ricci vem tentando uma série pra chamar de sua há algum tempo. Primeiro foi a série "Pan Am" (que revelou Margot Robbie), depois foi a série "Lizzie Borden". Primeiro a Lifetime fez um filme e depois tentou emplacar uma série com Christina no papel principal, mas "Lizzie Borden" não passou da primeira temporada. Agora, Ricci protagoniza a série "Z: The Beginning of Everything", série da Amazon que estreia esse ano. O piloto já deu o ar da graça e parece que agora vai! A série promete dar um novo suspiro para a carreira de Ricci.


Goldie Hawn é um caso que já falamos aqui no blog. A ariz decidiu se aposentar em 2002 após o lançamento de "Doidas Demais" e depois de 14 anos decidiu trabalhar um pouco. A atriz vai estrelar uma comédia ao lado de Amy Schumer e parece que vai estrelar uma série cômica para a Netflix ainda esse ano. Apesar de ser um boato, a chance disso acontecer é bem grande (e a chance de ter Diane Keaton e Bette Midler de acordo com alguns sites é grande também). Ou seja...

Nenhum comentário: