10/01/2017

novo ryan murphy? lee daniels emplaca nova série musical; conheça "star"


Depois do sucesso de "Empire", Lee Daniels parece ter encontrado o seu "pote de ouro no final do arco-íris" com as séries televisivas. Tanto que, além de Empire que já está em seu terceira temporada, Lee Daniels emplaca agora uma nova série, também na Fox, "Star". O panorama não é muito diferente: é o mundo da música e o elenco também é todo composto por atores negros (menos a principal que é tida como "branca", mas percebe-se que a série vai abordar muito essa questão ainda). A única diferença aqui é que sai o Hip Hop de "Empire" e entra o R&B. Você se lembra do gênero R&B? Sim, o mesmo que dominava as rádios em 2005 com Mariah Carey e Beyoncé.

Talvez seja pelo fato do diretor ter escrito e dirigido os dois primeiros episódios de "Star", mas acontece é que a série, mesmo que tenha um outro contexto diferente, segue muito a mesma dinâmica de "Empire", mesmo que seja em menor escala já que "Star" mais parece uma mistura de "Malhação" com "Rebelde". Temos uma protagonista osso duro de roer, drogas, problemas familiares e, obviamente, muita música. Em dois episódios, aconteceram 1001 fatos que, na verdade, não contribuíram em nada para o desenvolvimento da série. Pelo contrário, querendo dizer muita coisa, "Star" ainda não mostrou a que veio.

Star é uma garota órfã que resgata a irmã, Simone, de uma família abusiva. Com o sonho de ser uma grande estrela (claro!), Star foge com a irmã para a Atlanta e no caminho encontra também uma amiga de instagram (oie?), Alexandra, e juntas elas resolvem criar uma girlband. As três vão para Atlanta atrás da tutora legal de Star, uma cabeleireira interpretada nada mais nada menos do que Queen Latifah.

Já deu pra perceber que "Star" não é uma série com um roteiro muito primoroso, certo? Lenny Kravitz, Naomi Campbell e Bejamin Bratt parecem não se importar muito já que toparam participar da série. Em todo caso, obviamente, "Star" tem tudo para deslanchar na audiência, mesmo que tenha o roteiro pífio. A série vai explorar alguns dramas pesados que, se forem bem trabalhados, podem contornar algumas falhas no roteiro, além de ter uma trilha sonora espetacular. Se falhar em tudo, ao menos, a trilha é boa. Até o agora, é impossível comentar as atuações já que a série simplesmente não proporcionou nenhum grande momento para algum ator da série. Aliás, as três protagonistas até o momento mostraram-se ser ótimas cantoras e para por aí.

No final de tudo, "Star" é um guilty pleasure. Não é excelente, mas quanto a isso, nem "Empire" é, não é mesmo?

Nenhum comentário: