21/11/2016

com volta à atuação garantida, goldie hawn completa 71 anos de idade!


Goldie Hawn completa hoje 71 anos de idade. Rainha das comédias (românticas) americanas na década de 70 e 80, Goldie decidiu aposentar-se em 2002 com o filme "Doidas Demais" no qual protagonizou ao lado de Susan Sarandon. Acontece que, Goldie, é praticamente um patrimônio americano. É aquela típica atriz que, quando quer, consegue 'fazer' muito bem e, quando não quer, bem... também o faz bem, sabe?

De fato, acredito que Goldie nunca se preocupou muito com a carreira. Quer dizer, não lembro de nenhuma tentativa - nem mesmo frustrada - da atriz em dar uma guinada na carreira, ou seja, se tornar uma Meryl Streep, entende? Goldie parece que nunca se preocupou com as validações da indústria, muito pelo contrário.. Sempre pareceu extremamente confortável na posição em que alcançou. E olha que não foi pouco... Goldie até abocanhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1970 pelo filme "Flor de Cacto".


Casada com Kurt Russell desde 1983 e mãe de Kate Hudson (que adotou Kurt como pai) e Oliver Hudson (citei apenas os dois já que ambos também são atores (e diga-se de passagem, bem conhecidos)), Goldie apenas percebeu que precisava parar na hora certa. Com "apenas" 33 créditos no IMDb, é perceptível que a atriz fazia apenas papéis que realmente a animassem, ou melhor dizendo, que ela gostaria de assistir no cinema. Talvez isso explique, por exemplo, um dos piores filmes já feitos: "Ricos, Bonitos e Infiéis", conhecido por ser um dos filmes mais caros de Hollywood e também o mais fracassado. O motivo? Não conseguiu recuperar um mísero centavo do investimento quando lançado. E, até hoje, uma das piores bilheterias de um grande filme de Hollywood.

Mas nem de fracassos vive a mulher. Goldie pode falar que fez filmes maravilhosos e que, com o tempo, se tornaram pequenos "clássicos contemporâneos" como "O Clube das Desquitadas" (sério: melhor filme!), "A Morte Lhe Cai Bem" (sério: outro melhor filme - e com Meryl Streep também!!) e o primeiro filme de Steven Spielberg, "Louca Escapada". Nas décadas de 70, 80 e 90 só dava... Goldie Hawn!


E tudo isso é apenas pra falar o que muitos já sabem: Goldie está de volta. Após 14 anos afastada de tudo, Goldie topou participar de uma série televisiva ano que vem. Ao que tudo indica, é uma série encomendada pela Netflix. Obviamente, é uma comédia que até agora vem sendo chamada apenas de "Mother-Daughter" e também terá um pouco de ação. Além de Goldie, outro nome confirmado é o da comediante Amy Schumer. E tudo indica que pode ter Bette Midler no meio também (o que seria de glorificar de pé). Provavelmente, será rodado no primeiro semestre de 2017.

E é isso... Vida longa à uma das melhores atrizes do cinema hollywoodiano, e uma das mais simpáticas, Goldie Hawn.


Nenhum comentário: