08/05/2016

as 10 mães mais fofas (ou fodas) do cinema


Como o "Satélite Assassino" é um blog familiar e muito maternal (oi?), decidi que, hoje, dia das mães, haveria uma listinha com as "melhores mães do cinema". Obviamente, você já deve ter se deparado com umas dez listas diferentes na sua timeline do facebook, mas.. WHO CARES? Todo mundo adora listas! É que nem filas de banco: não pode ver uma que já está bisbilhotando sem nenhum motivo aparente.

A lista não vai contar as mães memoráveis e sim as mães mais bacanas. Portanto, nem precisa separar um lencinho umedecido. Não carece dessas firulas... Sem mais delongas, eis a lista...

1. Joan Crawford


A cena do cabide. Você se lembra da cena do cabide? Se você ainda não conferiu, você realmente precisa ver "Mamãezinha Querida" o quanto antes. É o ápice da carreira de Faye Dunaway (de forma bem negativa, diga-se de passagem) e o ápice da sua atuação também (não!). 

O filme é baseado no livro escrito pela filha adotiva de Joan, Christina Crawford. Logo, temos uma visão quase demoníaca da atriz (arqui-inimiga de Bette Davis). O filme afundou a carreira de Faye e foi destruído pelo público e pela crítica. Porém, se tornou cult com o tempo e segue atualmente como uma boa comédia pastelão tamanho a caricatura que fazem de Joan.

Parecidíssima com a original, rs
Poderia ter a direção de John Waters, mas não.

2. Beverly

Bem educativa

Eu nem lembrava que ela se chamava Beverly, mas sei que Kathleen Turner tá de matar no papel da "Serial Mom". Como não morrer de amores por uma mãe que faz de tudo pelos seus filhos... Inclusive matar (quem quer que seja)!

As caras e bocas da atriz estão fenomenais e ainda tem um tom crítico bem legal à hipocrisia amer... Bem, quem liga, né? O que realmente interessa é que, assim como "Mamãezinha Querida", "Serial Mom" é um clássico INQUESTIONÁVEL!

OI MIGA
E esse tem a direção de John Waters, SIM!

3. DIVINE!

Mommie!

Mais de um de John Waters... "Hairspray", o original, de 1988.

Divine. A fabulosa Divine como a mãe de Tracy. Quem não iria querer ter a Divine como mãe? Quem não? Seria meu sonho?


(acabei de perceber que queria que a minha vida fosse roteirizada e dirigida por John Waters)

4. Mortícia Addams

Oi, Amy Lee!
Não existe uma mãe no cinema mais simples e humilde como Mortícia: é sincera, bacana e uma mãezona! Pensa no bem estar de sua ninhada e cuida como uma verdadeira leoa.

Além do mais, Mortícia é o sonho de todas as góticas. E de todas as gays também. Afinal, estamos falando de Anjelica FUCKING Huston.

5. Rachel Flex

Palavras de DEUS

Cher merece ser canonizada. Por tudo que é se tornou. E também porque chegou aos 70 anos melhor do que a Tati Quebra Barraco aos 35 anos. A personagem dela em "Minha Mãe é Uma Sereia" (título mais enganador EVER!) não tem nada de especial, mas tem aquele fator de "porra, queria ter a mãe do meu melhor amigo como minha mãe!", sabe? O fato de ser a Cher representando-a é um fator interessante que coordena apenas noventa por cento, o resto é o fato da personagem ser bem cool mesmo.

Cher, você é DEUS!


6. Julianne Moore e Annette Bening (vamos deixar os nomes das personagens pra lá, né?)


Queria ser filho da Julianne e da Annette pot motivos óbvios. E o filme "Minhas Mães e Meu Pai" é tão maravilhoso, real e bacana que só faz você ter vontade de atravessar a tela do Netflix (vamos supor que você esteja assistindo o filme pela Netflix) e participar daquela família hiper mega bacana! Aliás, o que é melhor do que duas mães? (ok, dois pais também é legal!)

7. Selma

sofrida demais

Sim. Todo mundo queria ter uma mãe representada pela Björk e que andasse por aí cantando músicas de musicais hollywoodianos.

Obviamente, passo a parte do "dirigido por Lars Von Trier". Tem como trocar pelo John Waters?

8. Erica

bora comer um bolinho?

A personagem de "Cisne Negro" é a personificação de uma mãe ideal, não é? É perseverante e sabe o que é melhor para a filha. 

VOCÊ COMEU TODO O BOLO, NINA?

(ainda penso naquele bolo que rodeia "Cisne Negro")

9. Norma Bates

verdade

(entrou na lista pra preencher cota, mas ninguém aguenta mais as piadinhas envolvendo Norma Bates, né, gente? Mas.. WHO CARES? Mãe enigmática. Gosto muito!)

10. Kim Kardashian

=/

Ainda acho que a Kim Kardashian vai revelar em algum momento que tudo na verdade não passa de um reality show full time 24 horas por dia sem hiatus, pois só isso explica a existência dessa mulher (e maravilhosa mãe).


Finito!

2 comentários:

Lara Mello disse...

Amei a lista!

Serginho Tavares disse...

muito divertida a lista
adorei