29/04/2015

o amadurecimento musical de leighton meester


Leighton Meester ficou conhecida pela sua atuação na série "Gossip Girl". A série, iniciada em 2007, foi um sucesso considerável, e mostrou que, Leighton tinha muita coisa pela frente. Com o sucesso, a atriz começou a marcar território e conseguiu algumas participações em filmes de grande escala, como "Uma Noite Fora de Série" e "Amor à Distância" (se você piscar os olhos, perde a participação da atriz). E, em paralelo, Leighton começou a "namorar" com uma carreira musical. Aparentemente, Leighton tinha tudo para dominar o cenário pop musical: participava de uma série popular entre os jovens e estava iniciando uma carreira consolidada no cinema, mas não foi bem assim que aconteceu...

Leighton Meester, como diva pop, não aconteceu: "Your Love Is a Drug" e "Somebody To Love" foram liberadas. "Somebody To Love" chegou a ganhar clipe, mas, ainda sim, não rolou. A atriz havia despontado como uma promessa, mas parece que ninguém se interessou muito. Em 2009, todo mundo só tinha olhos para uma outra novata, Lady Gaga (não que ela tenha culpa, obviamente, mas foi um ano complicado para o cenário musical). Após isso, Leighton Meester focou no que estava dando certo. Os papéis cinematográficos começaram a melhorar e, em 2010, Leighton participou do musical "Country Strong" ao lado de Garrett Hedlund e Gwyneth Paltrow. O filme em si, também não foi um sucesso, mas redirecionou a carreira de Leighton Meester e, pelo visto, teve um forte impacto em sua música.


Em 2014, finalmente, aconteceu. Leighton Meester resolveu liberar o seu primeiro álbum. Mas, antes disso, a atriz já dava sinais que havia abandonado a ideia de ser uma popstar. Ela havia liberado um cover de Fleetwood Mac, da música "Dreams" e estava gravando algumas coisas com a banda "Check in the Dark". Digamos que, o primeiro álbum da cantora foi, de fato, uma surpresa inesperada.

"Heartstrings" tem uma sonoridade totalmente diferente e traz uma Leighton Meester madura e sincera consigo mesma. Obviamente, tem uma influência forte do country e flerta bastante com o gênero, mas também flerta com o folk e até entrega algo perto do que Fleetwood Mac entregaria. Sua voz é calma e todas as músicas conversam entre si, trazendo uma sincronia perfeita. "Heartstrings", o único single lançado do álbum, acaba sendo a mais interessante. E mesmo que a letra seja uma dor de cotovelo à lá contry music, percebe-se que a música faz sentido. Leighton, definitivamente, não é a mesma cantora de 2009 e, obviamente, não possui os mesmos anseios.

"Heartstrings" é um álbum que merece (e muito) ser ouvido e apreciado. É daqueles álbuns que acabam servindo para qualquer momento, e lugar. Também não foi o sucesso esperado, mas é um dos melhores trabalhos da Leighton e até talvez a sua obra-prima, como cantora. Acredito que ela tenha tido uma sensação de missão cumprida. Agora é torcer para que isso não acabe. O mundo precisa mais do que apenas essas nove músicas. Precisa de muito mais...

Nenhum comentário: