20/02/2024

christina ricci: o renascimento

No último texto publicado neste blog, falei sobre a carreira da Christina Ricci. "Paranoia", filme com 18% de aceitação no Rotten Tomatoes, tinha acabado de ser lançado. Os projetos posteriores não foram felizes. Veio "Fuga do Hospício - A História de Nellie Bly", da Lifetime; a comédia romântica "10 Things We Should Do Before We Break Up" e "Um Amor Após a Vida" - filmes que não chegaram no grande público.

Mas, em 2021, em um mundo quase pós-pandêmico, Ricci finalmente conseguiu uma série pra chamar de sua e, melhor ainda, sucesso de público e crítica. "Yellowjackets" fez o mundo lembrar que Christina Ricci ainda estava ali. E, óbviamente, ela estava ansiosa por isso. Como a maré de sorte nunca vem sozinha, trouxe um papel regular em "Wandinha" - série de sucesso da Netflix -, e uma indicação no Emmy deste ano.


Porém, nem tudo são flores.

Christina Ricci continua em Yellowjackets e também continua em Wandinha, mas o bom momento ainda não reflete na tela grande.

Pôster que consta no IMDb

"The Dresden Sun", ficação científica dirigida pelo novato Michael Ryan, cheira a filme B. Não que isso seja ruim, mas não parece que esse é o intuito (sinopse? "ladrões se juntam para roubar um importante artefato de uma grande corporação"). O longa ainda conta com Mena Suvari (Beleza Americana) - o que já deixa tudo ainda mais duvidoso.

"Unplugged", que também possui um diretor estreante, teve uma sinopse um tanto... duvidosa (também). Uma roqueira enfrenta dificuldades e decide se conectar com a terra em uma missão de autodescoberta, mas ela tenta conciliar com a carreira artística - tal qual Hannah Montana. Se bem que, o longa é uma animação, então talvez venha realmente algo bom (não foi divulgado se será algo infantil ou adulto).

Ainda tem "Guns Up" - que parece ser o mais popular dos projetos futuros listados no IMDb da atriz. Dirigido e roteirizado por Edward Drake,  que possui vários filmes recentes com Bruce Willis como "Invasão Cósmica" e "Emboscada", "Guns Up" retrata uma missão de um ex-policial e pai de família que trabalha como capanga da máfia. Além de Ricci, o longa tem Kevin James e Luis Guzmán.

Não se pode ter tudo, mas é bom ver que a persistência pode resultar em algo positivo. Christina Ricci realmente prova isso.

E o Satélite Assassino, claro, estará vivo para ver essa jornada em uma noite vitoriosa no Oscar. A gente sabe que vai acontecer. Não é?

Um comentário:

Wall disse...

boas vindas de volta!
A carreira da Christina Ricci é uma inspiração pra mim. Tem dias que as coisas vão bem, tem dias que não. O importante é continuar