26/09/2016

após oito anos, idina menzel lança novo álbum de inéditas


Idina Menzel já possui um Tony Award, ou seja, já possui uma carreira mais do que sólida na Brodway. No entanto, Idina só foi ganhar notoriedade em 2013 com o sucesso da animação "Frozen". Idina é a voz por trás da personagem Elsa, a Rainha do Gelo. Antes disso, a atriz e cantora já havia feito uma participação na série de TV "Glee", no musical "Rent" (tanto nos palcos como nos cinemas), assim como lançado seis álbuns solos. E, agora, Idina lança um novo trabalho: o álbum "Idina.", o primeiro álbum de inéditas em oito anos.

Estranho discorrer a carreira da cantora e atriz e perceber que Idina não é aquele sucesso estrondoso como outras cantoras. Pois, além de ser ótima atriz, Idina é uma excelente cantora e tinha tudo para ser uma "Diva" à lá Céline Dion. Porém, é perceptível que a cantora Idina tinha outras planos, no caso, a carreira de atriz, o teatro. Aos 45 anos de idade, Idina parece mais do que pronta e madura para uma carreira musical.

À primeira vista, o álbum "Idina." parece ser bem comum, quase ordinário. Com uma tímida divulgação, o álbum parece ter aparecido do nada. É difícil achar informações sobre o álbum em si (ainda nem consta na página do Wikipedia da cantora), assim como informações sobre o lançamento. Tanto que, se você 'googlar' o nome da Idina, você primeiro vai ter que ler várias notícias sobre o noivada da cantora com Aaron Lohr. Ou seja, "Idina." foi lançado, mas ouvi-lo, é como uma grande descoberta. Apesar dos pesares, o álbum já está no Spotify e até mesmo no canal do youtube da cantora.

Com 12 músicas, o sexto álbum da Idina é simples e sincero: trata-se praticamente de 12 baladas. Consciente do seu público, Idina não tenta reinventar o pop ou sua imagem, e sim, agregar ao que todo mundo já conhece. Talvez a mais ousada seja o primeiro single de trabalho, "Queen of Swords". O segundo single do álbum, que ficou a cargo de "I See You", é uma balada romântica feita sob medida para pedidos de casamentos e afins. "Cake", assim como "Queen of Swords", possui uma pegada mais pop e ousada, mas sem sair muito do casulo. Com baladinhas românticas e até letras de empoderamento feminino, Idina entrega um álbum redondinho e merecedor de todos os elogios possíveis.

Impossível achar significadas diferentes para cada faixa quando todas possuem o mesmo propósito. E isso, obviamente, não é algo ruim, muito pelo contrário. Idina apenas construiu um álbum que ela própria gostaria de ouvir enquanto ia para o trabalho, academia, ou seja, criou um bom álbum. Uma pena que o álbum, como eu já disse, não tenha tido uma divulgação mais pesada. O álbum, e a própria Idina, mereciam. Em todo caso, fica o recado. E que "Idina." seja apenas o começo.

Veja abaixo os dois vídeos lançados como divulgação até o momento:

Nenhum comentário: